MENSAGEM DO DIA

Queridos amigos,

Obrigado pela atenção e participação de vocês. Não objetivamos aqui discriminar pessoas e sim compartilhar dos princípios de fé da Igreja Presbiteriana. Os artigos são extraídos do site da I.P. Unida.  Ressaltamos o 1º parágrafo do texto que diz “Todas as doutrinas da Igreja Presbiteriana estão sintetizadas nos Artigos da Confissão de Fé e nas Perguntas/Respostas do Catecismo Maior. Desejamos que a Igreja leia esses documentos e conheça as bases da nossa fé. Publicaremos, neste ano, no espaço reservado para as meditações diárias, cada um dos artigos da Confissão sucessivamente e, a seguir, o Catecismo Maior. Vamos crescer juntos!”
O autor diz que deseja que a igreja leia.  Vou mais além e espero que todos que eu puder alcançar leiam, conheçam e “compartilhem” das bases da nossa fé.   Este é o meu humilde objetivo ao enviar a mensagem (como fazia anteriormente) e ao colocá-la agora neste humilde espaço.

MANÁ DA SEGUNDA

www.cbmc.org.br           

21 de novembro de 2011

Quatorze anos servindo as comunidades empresarial e profissional


A Quem Você é Grato?

Por Robert J. Tamasy

 

Nesta semana milhões de pessoas celebrarão o “Dia de Ação de Graças”, embora seja perfeitamente aceitável sentir-se grato em qualquer época do ano. Uma das coisas boas sobre feriados como este é que proporcionam motivação específica para uma pausa para se refletir e relembrar coisas – e pessoas – às quais somos gratos. Geralmente coisas materiais nos vêm à mente quando pensamos em termos de bênçãos: casa, alimentos, roupas, salário, emprego, boa saúde. Mas você já considerou direcionar sua gratidão às pessoas que causaram influência positiva em sua vida?

 

Quando penso nesse tipo de pessoas, vejo que minha lista é longa e inclui meus pais, um tio (que foi um pai para mim, especialmente na minha adolescência e anos de faculdade), inúmeros professores, especialmente aqueles que me orientaram quanto à escolha da carreira. Há outras que assumiram o risco e me contrataram como editor de seus jornais, lançando assim minha carreira no jornalismo.

 

Também existem aqueles que me contrataram para que eu me juntasse ao quadro do CBMC, o que me proporcionou dupla benção, profissional e espiritual. Meu trabalho no CBMC possibilitou que eu realizasse meus objetivos de escrever livros e artigos para revistas, além de me introduzir no processo transformador de vidas que é mentorear outros homens individualmente.

 

Durante 20 anos como membro da equipe do CBMC, assisti a conferências onde pude aprender com outros escritores profissionais e editores. Fiz amizade com muitas pessoas a quem passei a admirar por sua dedicação ao trabalho e serviço a Deus ao mesmo tempo. Elas demonstraram como integrar com êxito fé e vocação, provando que o cristianismo e as preocupações do ambiente de trabalho não se excluem mutuamente, mas podem ser abordados eficazmente, sem transigências.

 

Quem são as pessoas a quem você é especialmente agradecido, aquelas que deixaram marcas indeléveis em sua vida, ajudando a moldar a pessoa que você é hoje? Aqui estão algumas sugestões oferecidas pela Bíblia a respeito de gratidão:

 

Seja grato por TUDO. Geralmente nossas expressões de gratidão focam somente as “coisas boas” que nos fazem felizes. Os desafios da vida, porém, as adversidades que encontramos e contribuem para o nosso crescimento pessoal e profissional, também são valiosos e merecem que os apreciemos. “Alegrem-se sempre…Dêem graças em todas as circunstâncias” (1Tessalonissenses 5.16-18). 

 

Não há limites para gratidão. Aqueles cuja fé está em Jesus Cristo podem confiar a Ele todos os aspectos de suas vidas. Não precisam temer o futuro, sabendo que Deus satisfará suas necessidades e os guiará quando confrontarem qualquer problema. “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Filipenses 4.6).

 

Saiba a quem agradecer. Ao expressar gratidão, algumas pessoas atribuem crédito à boa fortuna, ou “sorte”, ao destino ou coincidências. A Bíblia ensina que Deus guia os nossos passos e é digno de toda nossa gratidão e louvor. “Vamos comparecer diante Dele com ações de graças, cantando alegres hinos de louvor” (Salmos 95.2).

 

Próxima semana tem mais!


Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA.  Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes(fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma refelxão semanal do CBMC – Conecting Business and Marketplace to Christ, organização mundial, sem fins lucrativos e vínculo religioso, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial. © 2009 – DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL –  E-mail: liong@cbmc.org.br -Desejável distribuição gratuita na íntegra. Reprodução requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, inglês, italiano e japonês.


Somos contra o SPAM na rede e em favor do direito à privacidade. Esta mensagem não é considerada SPAM, pois o remetente está identificado, o conteúdo claramente descrito e com a opção de exclusão de seu e-mail. Para exclusão do seu nome de nossa lista de mailing , por favor, envie um email paraliong@cbmc.org.br escrevendo “REMOVER” no campo de assunto.


Questões Para Reflexão ou Discussão

 

1.    Você observa o Dia de Ação de Graças ou expressa sua gratidão em outra data específica? Se assim for, como você, sua família e amigos vêem isso?

2.    Cite algumas das pessoas a quem você é especialmente grato ou aprecia. Cite o impacto que elas causaram ao ajudar a moldar quem você é hoje.

3.    Você já expressou gratidão pelos tempos difíceis, desafios a adversidades de sua vida que às vezes pareciam insolúveis? Ou você acha que não faz sentido ser grato pelas dificuldades?

4.    Se fosse expressar gratidão por coisas que estão acontecendo em sua vida neste momento, qual a primeira coisa que lhe ocorre?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos: Salmos 100.1-5; 105.1-7; 106.1; 2Coríntios 9.10-11; 1Tessalonicenses 1.2; Colossenses 2.6-7.

 

Para assinar ou cancelar – http://cbmc.org.br/mana.htm

Para ser retirado da lista: Mana da Segunda – , por favor vá para a página:

http://cbmc.org.br/mana.htm

Escolha a opção “cancelar”. Obrigado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s